Calendario 01 / Março / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

De certeza que já ouviu falar centenas de vezes sobre a importância de uma capa cuidada para seu livro. Nesse post queremos explorar o impacto que tem uma boa capa nas opiniões dos leitores, e porque razão você lhe deve dar especial atenção quando preparar a sua.

A capa de seu livro representa e fala de você

Mesmo assim é surpreendente ver como se encontram capas de baixa qualidade, com cores mal escolhidas, tipografias extravagantes, imagens pixeladas… isto é, completamente inadequadas ao seu conteúdo. Que pensarão os leitores do interior do livro se você se esmera tão pouco com a capa, que é a parte mais visível?
Convidamos você a fazer esse exercício: imagine que a capa de seu livro é como seu CV, seu portfolio de trabalhos. Você mostraria ele a outras pessoas se não tivesse um aspeto cuidado e profissional, reflexo de sua forma de fazer as coisas?
Se o que tinha pensado investir não chega para uma capa personalizada, dê uma vista de olhos a este post, onde explicamos como criar uma capa básica em 5 passos, que obedeça aos requisitos mínimos de design e esteja correcta. Consulte também nosso manual de assistência à publicação para que resultado seja o melhor possível.
Aqui pode ver alguns exemplos de capas personalizadas editadas por nosso equipe, com um design, temáticas e géneros muito diferentes, mas todas elas adaptadas ao conteúdo:

capas

Não perca de vista os textos da contracapa, tão importantes como qualquer uma das imagens que formem parte da capa de seu livro. Trata-se da primeira forma de contacto do leitor com sua escrita. Se quer saber como escrever uma boa sinopse, não perca esse post onde lhe sugerimos uma técnica para escrevê-la.

Ajuda a distinguir seu livro do resto

Uma boa capa não deve apostar apenas pela qualidade no design: também deve transmitir os valores de sua historia e converter-se em um reflexo de sua identidade como autor. Tenha em conta que se publicam centenas de milhares de livros que competem com o seu. A capa deve refletir o que o distingue de todos os outros, sua proposta e suas ideias.
Em Bubok e em outras webs encontrará múltiplos modelos que servem para você se orientar, sendo que é muito melhor que crie um design personalizado. Dessa forma, garante que essa capa é exclusiva de seu livro e apenas se associará ao nome de sua obra.

Oferece informação sobre seu livro

Qualidade, marca pessoal, distinção; além de tudo isto, a capa deve situar o leitor no contexto do livro e dar-lhe pistas sobre sua temática. Não há maior deceção para o leitor do que encontrar algo diferente ao que espera. A capa deve utilizar elementos gráficos para transmitir informação sobre o género do livro, as personagens, o lugar em que se desenrola a ação… Uma boa capa caracteriza-se por manter a coerência entre todos estes elementos e transmitir a mensagem correcta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad