Calendario 12 / Maio / 2016 Cantidad de comentario Sem comentários

Mesmo que as possibilidades da publicação digital sejam muitas, há um dado que não se pode negar: a maioria das pessoas gosta dos livros impressos. Se você gostaria de ter uns quantos exemplares para seus leitores ou como lembrança, explicamos-lhe que necessita para imprimir seu livro.

1. Escolha o tamanho de seu livro

O preço da impressão depende desse e outros fatores, portanto esta deve ser sua primeira decisão a tomar. Você pode consultar todos os tamanhos com os quais trabalhamos em Bubok e decidir qual é o mais apropriado para seu conteúdo. 15×21 cm é um dos tamanhos standards do mercado e em princípio, uma solução válida e econômica para a maioria das publicações. Consulte o resto de tamanhos aqui.

2. Capa completa adequada para impressão

Apesar de que a capa (parte frontal do livro) é o que mais nos chama a atenção, basta abrir um livro para percebermos que a capa compõe-se de outros elementos.
A capa completa é constituída pela lombada, pela parte posterior e, algumas vezes, por badanas. Portanto, se você desenhou a parte frontal porque vai publicar a versão electrónica de seu livro, necessita alguns ajustes para poder imprimi-lo.
Lembre-se que a capa é uma peça fundamental para sua comercialização do seu livro (explicamos-lhe a sua importância neste post) e que vale a pena investir em uma profissional, por isso disponibilizamos nossos serviços de correcção de capa e capa personalizada.

3. Paginação do interior

Além da capa, para imprimir seu livro, deve ter preparada uma maqueta do interior. Esse ficheiro deve ser um PDF com a versão desenhada de seu manuscrito. Você pode utilizar nossos modelos em word e colar o texto. Já têm os tamanhos e as margens adequadas para que a impressão seja a correta. Se prefere algo mais personalizado e profissional pode contratarnosso serviço de paginação.
No caso de utilizar programas profissionais, você pode consultar aqui as especificações necessárias para configurá-la sozinho.

4. Ajustes de design

Quer uma capa com brilho ou mate? Como será o tipo de encadernação? Que papel é mais conveniente para seu tipo de livro? Todas estas decisões deve tomá-las antes, porque algumas podem afectar, por exemplo, a produção da capa ou o custo da impressão.

Este é um listado com os diferentes acabamentos, suas características e recomendações sobre para que tipo de livros são mais apropriados.

Esperamos que lhe tenha sido útil este artigo sobre o que precisa para imprimir seu livro. Se apenas quer uns exemplares ou não está interessado em investir em um stock para pô-lo à venda, a impressão sob demanda da Bubok pode interessar-lhe, pois a tiragem mínima é de um exemplar. Para mais informações, contacte-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad